Na madrugada desta quarta-feira, 24, a Polícia Militar e Civil de Viana realizou diversas diligências para cumprir uma mandado de prisão e buscas contra o suspeito de matar o taxista Ilmar Santana Bastos, morto na MA-014.
O crime aconteceu na zona rural, no povoado São Pedro, no dia quatro de fevereiro deste ano, quando a vítima estava fazendo o transporte de passageiro entre as cidades de Viana e Penalva. De acordo com as informações, o suspeito é Hitanael Correia Souza, de 24 anos, que morreu durante um confronto com a polícia.
A operação, comandada pelos policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Viana, policiais militares do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e BOPE, foi realizada por volta das cinco horas desta madrugada, no povoado Cupu, zona rural do município.
Durante a ação, uma segunda pessoa foi conduzida para a Delegacia Regional e com eles foram encontradas duas armas de fogo e munições, sendo uma pistola 380 municiada (arma idêntica à usada no homicídio investigado) e um revólver calibre 32. Uma moto também foi apreendida com registro de roubo ou furto.
As investigações apontaram que ele e mais outra pessoa, cujo nome está sob sigilo, são acusados de cometerem diversos crimes bárbaros em cidades da Baixada Maranhense como Viana, Matinha, Pedro do Rosário e Penalva, envolvendo assaltos, tráfico de drogas e assassinatos.
O delegado regional da Polícia Civil de Viana, Jesimiel Alves, que comandou a operação, disse que a polícia continua as diligências para concluir as investigações apontando e prendendo todos os envolvidos nesse crime que chocou a sociedade vianense.
cpf cancelado com sucesso.
Parabéns aos PMs 💪