O Diário Oficial desta terça-feira, 23, publicou a exoneração da chefe de Gabinete da prefeitura de São João Batista, Rafaela Pinto. A informação confirma a matéria da semana passada do Blog do Jailson Mendes, que o prefeito Mecinho disse que era mentirosa.
Rafaela tinha sido nomeada em janeiro, junto com os demais secretários, e ganhou força no governo após a aprovação na Câmara de Vereadores de um projeto dando total poderes à ela de mexer nas finanças de todas as secretarias, com exceção da saúde e educação.
Como o Ministério Público enviou uma recomendação ao prefeito Mecinho a respeito de nepotismo, ele decidiu exonera-la desde a semana passada, o que se confirmou hoje. O novo chefe de Gabinete ainda não foi anunciado, mas especula-se que deva ser um ex-vereador que esteve à frente da campanha vitoriosa do prefeito em 2020.
Nomeações e exonerações
Desde ontem Mecinho tem exonerado e nomeado mais gente para sua equipe de governo. O jovem e ex-candidato a vereador David Cutrim foi confirmado como secretário adjunto de Agricultura e o prefeito nomeou o proprietário de uma empresa de marketing de São Luis, Antônio Feitosa Filho, como assessor de Comunicação da prefeitura. O novo Chefe da Guarda Municipal é Cássio Junior Lobato Carneiro.
A coordenadora de Programas de Saúde, Lícia Bianca Pereira Pinto; e a assessora técnica da Secretaria de Assistência Social, Alyercia Soares Pinto, foram exoneradas. Elas e a chefe de Gabinete são parentes do prefeito e da primeira-dama, Hildene Pinto. Vejam todas as nomeações de ontem e hoje.
merdinha tá mais enrolado que cobra kkkk
que governo mais doido de pedra cheio de advogados e ainda estão fazendo merda
EU ESPERAVA JAILSON MENDES NA ASSESSORIA HEHEHEHEHE
FALTA MAIS PESSOAS
O GOVERNO QUE MAIS NOMEOU PARENTES FOI O DE MECINHO
ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO
POLICIA FEDERAL EM SJB
Cara de biscoito Maria se ferrou hehehhe