Os prefeitos de São Bento e Cajapió também anunciaram nesta segunda-feira, 08, a suspensão do Carnaval deste ano. Dino Penha e Dr. Marcone também anunciaram novas medidas contra a Covid-19.
Em São Bento, com 100 novos casos de Covid-19, Dino Penha decretou a suspensão da comemoração do Carnaval no exercício de 2021, tanto em ambiente público quanto privado em virtude da pandemia da COVID-19 e que não haverá feriado ou ponto facultativo para os servidores públicos municipais nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.
Ele também decidiu suspender todos os eventos esportivos, seja em local público ou privado, uma vez, que não há protocolo seguro a ser seguido que garanta a saúde e bem-estar de toda população. Nesse mesmo sentido, o decreto informou que todos os eventos que acarretem em aglomeração de pessoas necessitam de autorização municipal, que avaliará caso a caso.
Cajapió
O prefeito Dr. Marcone também assinou neste domingo, 07, um decreto que proíbe a realização de festas carnavalescas na cidade de Cajapió. O motivo também é o aumento dos números de infectados pela Covid-19, no Maranhão.
O secretário de Cultura, Arnold Soares, informou que pelas redes sociais a decisão. O blog procurou o decreto no site da prefeitura, mas até o fechamento desta matéria o documento não havia sido postado.