Pedro do Rosário: Prefeito emite nota de esclarecimento após manifestação de excedentes nomeados após ex-gestor perder eleição

O prefeito Toca Serra emitiu uma nota de esclarecimento agora há pouco após uma manifestação de excedentes do concurso da prefeitura de Pedro do Rosário, realizada na manhã desta sexta-feira, 05.

Excedentes chamados após prefeitos perder durante protestos

Em nota, o atual prefeito explicou que após perder as eleições, o ex-prefeito Raimundo Antônio nomeou centenas de excedentes na tentativa de prejudicar a administração atual, dando portaria a pessoas que passaram acima do limite e violando a legislação que veda a realização de concursos em tempos de pandemia.

Ele ainda citou que a prefeitura realizou um recadastramento no início da janeiro e encontrou diversas irregularidades durante as nomeações, que estão sendo objetos de ações na Justiça. Segundo as informações, após perder as eleições, o prefeito chamou mais de 240 pessoas, além das 360 que já tinham sido nomeadas através do concurso de 2019.

Toca informou que só de pagamento mensais com os nomeados fora dos cargos criados no concurso serão de quase R$ 3 milhões, disse que está buscando alternativas para regularizar a situação e que vai acionar o ex-prefeito e ex-secretários para responderem ao ato judicial, que classificou como irresponsável.

Vejam a nota na íntegra…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *