Quatro pessoas foram conduzidas pela Polícia Militar de Vitória do Mearim após quase serem linchados pelos moradores da cidade. O caso aconteceu por volta do meio dia, no povoado Japão.
Segundo a polícia foram ouvidas quatro pessoas: Leandro Meireles Fé, de 21 anos; Janilson de Souza, de 23; Francisco Norberto de Souza, de 31 anos e Samara de Jesus Paz, de 30 anos. Eles foram confundidos por moradores ontem por supostos sequestradores de crianças.
Vídeos e fotos divulgados em redes sociais dezenas de moradores da cidade de Vitória do Mearim tentando linchar os quatro sob o argumento de queriam sequestradores de crianças. Para tentar proteger a integridade dos quatros e conter a tentativa de linchamento, a polícia teve que acionar reforço e disparar diversos tiros para o alto.
Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o delegado regional de Viana, Jesimiel Alves, disse que eles não têm nada haver com os possíveis crimes de sequestros e que não tinha nenhuma prova de que os quatro estavam envolvidos em algum crime, inclusive o veículo em que eles estavam tinham diversas ferramentas de trabalho.
Após interrogatórios, a polícia constatou que eles, na verdade, andam nas cidades consertando eletrodomésticos e são moradores da cidade de Lago do Junco. Estas informações sobre possíveis sequestros foram espalhadas recentemente pelos Conselhos Tutelares de várias cidades do Maranhão, mas a polícia nega.
Coisa de loucos,
Povo doido.
Culpa da irresponsabilidade dos Conselhos Tutelares.