Mãe de médica cubana de São João Batista morre em São Luis após ser diagnosticada com Covid-19

Morreu na manhã desta quarta-feira, 27, Cecilia Penalver Godinez, mãe da médica cubana da cidade de São João Batista, Dra. Tatiana Penalver. Ela estava internada em São Luis, com a Covid-19.

Mãe e filha da médica cubana que trabalha em São João Batista

De acordo com as informações colhidas pelo Blog do Jailson Mendes, a idosa de 76 anos viajou de Cuba para São João Batista na última semana de dezembro do ano passado e chegou com alguns sintomas do Coronavírus.

Após isso, ela foi levada ao Hospital Municipal mas os familiares decidiram transferi-la para São Luis, onde morreu na manhã desta quarta. Cecília veio passar o natal e o fim de ano com a médica cubana, que está na cidade desde a primeira fase do Programa Mais Médico, ainda no governo da ex-presidente Dilma Rousseff.

Após o fim do programa, ela montou empreendimentos e trabalha atualmente em uma clínica particular. Tatiana também foi diagnosticada com o Coronavírus e segundo informações ela já está fora de risco. O corpo de sua mãe deve ser liberado ainda hoje e ser enterrado em São João Batista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *