Mecinho proíbe festas, reduz lotação de missas e cultos em 50% e anuncia novas medidas contra a Covid-19 em São João Batista

O prefeito de São João Batista, Mecinho, acaba de anunciar as novas medidas contra a pandemia do Coronavírus. Esta é a primeira decisão contra o vírus anunciada por meio de decreto, após assumir a prefeitura no início deste mês.

Prefeito anunciou novas medidas contra a pandemia até o dia 17 de fevereiro

De acordo com o documento, as medidas valerão até o dia 17 de fevereiro. Entre elas estão a diminuição de lotação em até 50% de estabelecimentos comerciais e de serviços como lanchonetes, padarias, comércios, bares, restaurantes e academias.

As igrejas também devem seguir a mesma recomendação. Segundo o decreto, estabelecimentos comerciais e de serviços deverão adotar medidas de segurança em saúde, seguindo as restrições contidas na decisão do gestor.

Estão suspensas as atividades esportivas e as atividades culturais devem abrir até às 22:30h, com 50% de sua lotação máxima. Festas e eventos em ambientes públicos e privados que gerem aglomerações estão suspensos também, não entrando no decreto jantares, aniversários e afins.

Mecinho também anunciou que todos deverão usar máscaras em solo joanino. Atualmente a cidade tem três casos ativos de Coronavírus, número semelhante ao do fim do ano passado, em que festas estavam liberadas, inclusive a da comemoração da vitória do prefeito, alvo de ações pelo Ministério Público.

Vejam o decreto, na íntegra. Decreto COVID-19 – 2021

15 respostas para “Mecinho proíbe festas, reduz lotação de missas e cultos em 50% e anuncia novas medidas contra a Covid-19 em São João Batista”

  1. Parabens !
    Tem q fazer isso mesmo.
    Pode ate receber criticas de alguem , mas tenha a certeza q foi a escolha certa.
    Eu moro aqui em manaus e vcs nao tem a noçao como esta aqui.
    Parabens prefeito mecinho.

  2. Muito me estranha, você que começou seu prefeito fraldinha, quem colocou chicabana para a doença se prolifera na nossa cidade ??? Agora segura as consequências.

  3. Ta certissimo em fazer isso so achei errado foi fazer a festa do dia 1 primeiro foi perigoso era pra ter esperado sai a vacina pra fazer essa festa ou bom ou rui sempre bai ser criticado .e outra e ais coisas que ja compramos ele vai paga ou seja bota um decreto sem saber a programação dois seus eleitores ficou feio vio emeson pinto votei em vc agora enquanto a festa concordo

  4. as medidas são para combater o avanço do covid 19 não são contra os juanios
    , todo mundo pode beber, fazer churrasco, só tem que usar máscara e manter o distanciamento, sem aglomeração.

  5. Bota a cabra pra berrar pbê bê bê, os bons exemplo te que começar pelos de casa e se os de casa dão festa pro povo cair mais doentes a onde não tem um equipamento adequado pra uma emergência, só Deus na causa, pois pra um prefeito quem ganha 17 mil por mês, fora as diárias de 2 mil ficando fora do município, pra dizer q tá trabalhando, dá pra pagar um bom plano de saúde e esse povo loucos e inresponssavel que morram na fila dos hospitais em um plano de Saúde falido que é o SUS.

    1. Ele ganha é? Diária é? Kkkkkk kkkkkk kkkkkk kkkkkk kkkkkk kkkkkk.. idiota, tu sabe nem fazer conta, mecinho começou sua gestão dia primeiro, tu sabe que dia é hoje? Jumento, ele só recebe seu salário no final do mês.

  6. Estava faltando esse decreto.Está de parabéns meu prefeito as pessoas estão perdendo a sensibilidade e levam tudo em politicagem enquanto que essas medidas é para proteger cada joanino deveriam ficar gratos porque finalmente depois de 1 ano convivendo com a pandemia a nova gestão está trabalhando para conter o avanço do vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *