Duas chapas foram inscritas para disputar o comando da Câmara de Vereadores de Penalva. Uma é liderada por aliados de Ronildo Campos e a outra é comandada por aliados do ex-prefeito Edmilson Viegas.

A disputa entre os dois rivais acontece amanhã, quando os 13 vereadores eleitos e reeleitos se reúnem para eleger uma nova Mesa Diretora do Poder Legislativo para os próximos dois anos.
De um lado tem a chapa ‘O trabalho continua’, que tem como candidato a presidente o atual chefe da casa, Nonato Silveira; tendo Cenil do Anil como candidato a vice e Pierre e Rosinha Lancheira como candidatos a primeiro e segundo secretários. Além disso, eles contam com o apoio de Vinícius de Tita, Luara de Zé Roberto e Luana da Colônia, todos aliados de Ronildo.
Do outro, a oposição que também lançou uma chapa, nomeada de ‘Juntos somos mais fortes’, encabeçada por João do Fórum, como presidente; João de Delegado como candidato a vice-presidente; e Fernando de Luner e Nonato Cueca como primeiro e segundo secretários. Eles contam com o apoio também de Simas Neto e James do Fórum. Todos eleitos no grupo de Edmilson Viegas.
Pelas contas, o grupo de Ronildo conta com sete vereadores e o de Edmilson seis, mas pelo que o blog colheu, o grupo da Oposição tenta ainda um acordo com parlamentares do prefeito. O final desse episódio só saberemos amanhã, durante a eleição que acontece na Câmara de Vereadores.
Em política, não confio em aritmética.