Afirmando que segundo governo será ainda melhor, Ronildo entrega escola em Penalva ao lado do vice-governador do MA

Ao lado do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, e do secretário de estado da Educação, Felipe Camarão, o prefeito reeleito de Penalva, Ronildo Campos, entregou uma nova escola para o estudantes do município. A unidade da escola foi construída em parceria com o Governo do Maranhão, por meio do Projeto Escola Digna.

Escola atenderá dezenas de alunos

A escola ‘Maria do Socorro Muniz’, localizada no povoado Canadá, tem duas salas, poço para abastecimento, mobília completa e custou R$ 460.365,41. Antes, como pode ser constatado nas fotos, a escola era feita de palhas e barros, sendo alvo de críticas e de reivindicações por parte dos moradores. “O que estamos vivendo, hoje, é a concretização de um sonho de todos aqui do povoado Canadá. Estou imensamente emocionada e grata a esse Governo que olhou por nós”, contou a professora da escola, Rita Cilena.

Ronildo, em seu discurso, agradeceu o apoio que vem recebendo e prometeu quebrar a afirmativa de que ‘segundo mandato de prefeito é para apenas descansar’ e prometeu fazer uma segunda gestão ainda maior. “Eu terei a honra de quebrar esse estigma, pois nós vamos fazer o melhor governo da história do Maranhão, pois nós temos parceiros como o governador Flávio Dino, o Carlos Brandão, o Marcelo Tavares e o André Fufuca”, comentou.

O secretário Felipe Camarão ressaltou o compromisso que o Governo tem com a educação, desde o início da gestão. “Temos agenda de entrega de escolas praticamente toda semana. São várias ações, em todas as regiões, porque entendemos que a educação tem um papel transformador na vida das pessoas”, vibrou Camarão.

Para o vice-governador Carlos Brandão, a entrega de uma escola tem um significado especial. “Quando entregamos uma escola, estamos promovendo justiça social; estamos dando condições para que o filho do pobre tenha acesso às mesmas oportunidades que o filho do rico tem”, declarou. O evento foi acompanhado por secretários, do vice-prefeito, vereadores, professores e representantes da URE de Viana, além dos moradores de Penalva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *