Dois homens foram presos nesta quinta-feira, 10, após uma operação realizada pela Polícia Civil de Penalva, com apoio operacional da Delegacia Regional de Viana. Eles são acusados de tentativa de homicídio e de participarem de facções criminosas.
Os acusados, de iniciais C.P.M e C.H.P.M estavam com mandados de prisões em aberto expedidos pela Comarca de Penalva após os dois tentarem balear uma pessoa em setembro deste ano. As iniciais da suposta vítima são C.G.S., que também é acusado de participar de facções.
Durante a investigação, a polícia concluiu que a motivação do crime seria briga entre facções. Ademais, durante o cumprimento do mandado de prisão de C.H.P.M., foram localizadas uma grande quantidade de drogas e uma arma de fogo calibre .32, razão pela qual ele foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas e porte de arma de fogo de uso permitido.
A ação faz parte da operação ‘Vida Segura’, deflagrada pelo Polícia Civil do Estado do Maranhão. Os presos encontram-se no sistema penitenciário à disposição da Justiça.
APolícia tem que aprender essas maginal