Seic ouve testemunhas e investiga explosão ao Bradesco de Olinda Nova do Maranhão

A equipe da Superintendência de Investigações Criminais (Seic) iniciou investigação a explosão da agência do Bradesco da cidade de Olinda Nova do Maranhão, que ocorreu na madrugada de quarta-feira, 2. O banco fica localizado nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil do município. Somente neste ano 13 instituições bancárias no estado foram atacadas por bandos criminosos, uma média de um caso por mês.

Agência foi totalmente destruída em Olinda Nova

A equipe do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (Decrif) foi designada para investigar o caso. Os policiais e os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) ainda ontem foram encaminhados para o interior e testemunhas já foram ouvidas na delegacia.

A polícia informou que pelo menos oito criminosos chegaram a Olinda Nova do Maranhão durante a madrugada, em motocicletas, efetuando tiros em via pública, e se deslocaram até o Bradesco. Nas proximidades da agência, os assaltantes abordaram um vendedor de peixes, que foi agredido fisicamente, teve R$ 3 mil roubado e a motocicleta tomada de assalto.

O grupo explodiu dois caixas eletrônicos, usando bananas de dinamite. Além das máquinas, o setor de atendimento ao cliente ficou destruído. Após a explosão, os bandidos fugiram e há informações de que não havia grande valor nos caixas eletrônicos.

Policiais militares e civis, com apoio do helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA), realizaram incursões na localidade, mas, até a tarde de ontem não havia registro de prisão dos acusados. A motocicleta do peixeiro já foi encontrada pela polícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *