O novo prefeito de Palmeirândia, Edilson da Alvorada, iniciou o processo de transição na cidade logo após sua eleição, no último dia 15 de novembro, onde a maioria dos eleitores do município derrotou a Oligarquia Garcia e renovou a política da região.

A pedido da nova gestão de Palmeirândia, o prefeito eleito iniciou junto ao Ministério Público e a atual administração, comandada até o fim do ano por Jorge Garcia, o rito de transição que marca a fase de transmissão de cargos para o governo eleito.
Com isso, Edilson da Alvorada junto com sua equipe de transição e seu grupo político se mostram atentos ao sucateamento do município e a tentativa de delapidar o patrimônio público. Em entrevista, ele disse que logo que ele se colocou a disposição da administração para dialogar sobre a situação do município e junto com sua equipe promover uma administração de qualidade e eficiência para o povo a partir de janeiro.
Para garantir que todo o patrimônio público seja entregue integralmente, ele contratou uma equipe especializada para garantir a transição de governo e que não há haja interferência polícia durante o processo. Além disso, ele pediu que os moradores sejam os próprios fiscalizadores do patrimônio e denunciem qualquer tentativa de subtrair o patrimônio da cidade.
Parcerias
O novo prefeito tem buscado apoio de todas as instituições para iniciar o processo de mudança em Palmeirândia. Em São Luis, ele tem visitado órgãos como secretarias de Estado e gabinetes de parlamentares para alocar recursos e projetos para o município já a partir de janeiro. Além disso, ele tem feito constantes conversas com o Ministério Público afim de garantir uma gestão transparente e democrática.