Nesta quarta e quinta-feira (04/05), a Polícia Militar por meio do 36º BPM, com sede em Viana, em conjunto com a Delegacia Regional de Polícia Civil, cumpriu mandados de busca e apreensão no Bairro. Em outra ação do Batalhão, no Bairro Democratas, dois homens foram presos e uma arma de fogo apreendida.

Participaram da operação a Força Tática, o Serviço de Inteligência, Policiais Militares de Matinha, Vitória do Mearim e Viana. Ao todo foram dezesseis policiais militares e nove policiais civis. A ação teve como objetivo, realizar buscas em residências, que segundo denúncias e levantamento de investigações, servia de esconderijo e ponto de apoio aos criminosos, pertencentes a facções criminosas, onde realizavam comércio de drogas, homiziavam foragidos da justiça e reuniões com objetivo de crimes de pistolagem na cidade.
Durante a operação foram presos duas pessoas, a primeira em cumprimento a um mandado de prisão em seu desfavor, e o segundo por porte ilegal de arma de fogo. Diante dos fatos os acusados e objetos apreendidos foram apresentados na 6° Delegacia Regional para as providências cabíveis.
Mais ações
Na manhã desta quarta-feira (04), um policial militar do 36° BPM, lotado no destacamento de Olinda Nova, quando em sua folga na cidade Viana, fez a prisão de uma dupla e apreendeu uma arma de fogo.
Por volta das 12h o policial militar estava nas imediações do Bairro Democratas, quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita, tendo percebido que um deles escondia um volume na cintura com o braço; o policial deu ordem para que ambos colocassem as mãos na cabeça e procedeu com a revista pessoal, encontrando com um dos suspeitos um revólver calibre 38 com cinco munições intactas.
Seguidamente solicitou o apoio da Central de Operações, que deslocou uma viatura e fez a condução dos indivíduos para a Delegacia Regional de Viana.