O fim de semana foi sangrento na cidade de Viana. A onda de violência tem tomado conta do município, que sofre com a falta de segurança, deixando a população amedrontada e com medo de sair às ruas. A situação não é diferente nos demais municípios da Baixada Maranhense.
Ontem, 01, dois casos chocaram os moradores. O primeira trata-se de um feminicídio acontecido na Rua do Facão, no bairro Vinagre, no centro de Viana. Um homem identificado apenas como ‘Barico’ está sendo acusado de matar sua própria companheira, identificada como Ducinalva Mendonça Andrade, de 41 anos.
Segundo a polícia, os dois estavam em uma festa e começaram uma discussão. Após isso, o suspeito desferiu um golpe na região do pescoço da vítima, vindo esta a óbito no local e suspeito se evadindo do local. A polícia informou que o acusado tem diversos antecedentes criminais, mas que até agora não conseguiu prende-lo.
Mais tarde, ainda em Viana, um homem de 32 anos foi morto após tentar correr de um assalto. O caso aconteceu no povoado Laranjal, por volta das 22 horas. A vítima foi identificada como Domingos das Graças Sousa e ele estava vindo de uma reunião quando dois indivíduos em uma motocicleta Bros branca o pararam e pediram informações.
Após isso, eles anunciaram o assalto tendo a vítima tentado correr e um dos bandidos deram dois tiros nele, sendo uma perfuração nas costas e outra na região da cabeça, vindo a óbito no local. As testemunhas contaram que os dois saíram no sentido da Estrada de Rafael, mas até o momento ninguém foi preso.