Após a decisão da Justiça Eleitoral, que o tirou das eleições em São Bento, o prefeito Luizinho Barros resolveu pedir socorro para o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, e tenta reverter a decisão no Tribunal Regional Eleitoral.
Ontem, como o blog anunciou em primeira mão, a Justiça deixou o prefeito fora das eleições ao indeferir o seu registro de candidatura. O motivo são as diversas irregularidades envolvendo recursos públicos do Fundeb, segundo o juiz José Ribamar Dias Junior, inclusive sem licitações, na Prefeitura Municipal de São Bento (reveja AQUI a decisão).
Inconformado com a sentença, o gestor tratou logo de gravar um vídeo dizendo que vai recorrer da decisão e pediu socorro para o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino, que gravou um vídeo dizendo que Luizinho Barros é ficha limpa, o que não procede, segundo a Justiça Eleitoral.
O parlamentar garantiu que ‘ele obterá as condições para disputar as eleições em São Bento’. Já o prefeito, também em um vídeo que circula nas redes sociais dele, disse que ‘recebeu com surpresa’ a decisão da Justiça Eleitoral e disse que já acionou seus advogados para recorrer e reformar a decisão do juiz eleitoral, sob o argumento de não ter contas rejeitadas na Câmara de Vereadores.
A defesa do prefeito já protocolou um recurso eleitoral, que seguirá para os membros do Tribunal Regional Eleitoral, que podem manter ou reformar a decisão do juiz de São Bento. Vejam os dois vídeos gravados…
https://www.youtube.com/watch?v=d0MpBxcH-sQ
https://www.youtube.com/watch?v=x7pf8oQbu8Y