O presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista, Cabeça, disse ao Blog do Jailson Mendes que espera que os parlamentares derrubem o veto do prefeito João Dominici ao projeto que organiza os precatórios do antigo Fundef.

Ontem, como o blog publicou, o gestor vetou integralmente a proposta aprovada na câmara no mês passado, que fixa os valores, algo em torno de 50 milhões de reais, para 60% em pagamentos aos professores e 40% para investimentos na educação.
Entre os motivos alegados por João Dominici é da inconstitucionalidade, que segundo o parecer da Assessoria Jurídica da prefeitura, o projeto deveria partir do Executivo; e por não ter previsão legal de pagamento para professores, como entendeu o TCU e MPF.
Para Cabeça, o veto vai ser derrubado na câmara, pois foi aprovado por unanimidade na casa, construído com a participação dos professores e que tem o apoio da sociedade. Ele também informou que os trabalhos no Poder Legislativo voltam em agosto e possivelmente na segunda sessão o veto deve ser apreciado.
Além do presidente da Câmara, professores e outros parlamentares se manifestaram contra a decisão de João Dominici. Pelas redes sociais, eles divulgaram um mensagem de repúdio à decisão do gestor. Oficialmente, o SindProf, que ajudou na elaboração da proposta, ainda não se manifestou.
Muito bem vereador. Tem meu respeito!
quero ver é o posicionamento dos vereadores do lado de joão dominici: chico boca de xoque, junior, assis, lurdilene, tales, renato, zilmara e issac