A prefeita de Matinha decidiu nesta terça-feira, 16, manter o estado de emergência para combater o Coronavírus na cidade e decidiu flexibilizar algumas medidas, na linha do que outros municípios estão fazendo.
Entre as medidas anunciadas no decreto de hoje estão a liberação de atos religiosos, academias de ginásticas, salões de beleza, barbearias e similares, que poderão funcionar a partir do dia 19 deste mês e seguindo todas as orientações das autoridades de saúde, destacadas no documento.
Outras atividades tidas como não essenciais também deverão voltar a funcionar a partir desta data, levando em consideração todas as recomendações como uso de máscaras, disponibilização de álcool gel e distanciamento. Restaurantes, lanchonetes, galeterias, depósitos de bebidas e bares somente poderão funcionar por sistema de drive thru ou delivery.
Em todos os locais, públicos ou privados, é obrigatório o uso de máscaras de proteção e fica proibido aglomerações e realizações de eventos como jogos, shows, reuniões e a prefeita recomendou o distanciamento social em todo o território matinhenses.
As aulas presenciais seguem suspensas. Vejam as mudanças nos documentos abaixo.
E essa cidade que tem uma fábrica que vai fábrica cinco milhões de máscara kkkkkkkkkk