A prefeita de São Vicente Ferrer, Conceição Castro, decidiu decretar Estado de Calamidade Pública na área da saúde e toque de recolher durante a noite. A medida, assinada ontem, veio após o anúncio de mais de 100 casos da Covid-19.
De acordo com o decreto, todos os estabelecimentos comerciais deverão seguir as medidas de distanciamento, uso de máscaras e outras ações, para continuarem funcionando. Além disso, todas as atividades do Poder Executivo e eventos que possam possibilitar aglomerações estão suspensas no município.
O decreto estabelece o prazo de 180 dias do Estado de Calamidade Pública e permite que ações como licitações, compra de materiais, portarias e demais atos da gestora possam tramitar com mais rapidez e recursos cheguem com mais brevidade.
O documento estabelece a restrição de pessoas em toda a cidade, das 19 às 5 da manhã em todo o território; os estabelecimentos comerciais poderão funcionar das 08 às 14, exceto os serviços essenciais como farmácias. Venda de bebidas alcoólicas e abertura de bares e casas de shows estão proibidos; além de entrada e saída de pessoas no município, caso seja comprovada a necessidade.
Vejam o decreto, na íntegra, abaixo.
agora prefeita? essa pandemia tá crescendo desde quando?
Estado de calamidade, 180 dias? É uma ditadura?
Todos nós estamos sabendo que voce declarou estado de calamidade para comer junto com FREITAS o dinheiro público da nossa cidade. DEUS NÃO DORME
Freitas e Conceição nunca mais