Morreu no início da manhã deste domingo, 19, o ex-vereador de São João Batista, Antônio Duarte Serra, conhecido popularmente como Antônio Serra.

O ex-parlamentar morreu em sua própria casa, no centro da cidade, e já vinha sofrendo de câncer há vários anos. Ele deixo oito filhos e morava com Benedita Costa Serra.
O enterro será realizado hoje, a partir das 15 horas, no cemitério do povoado Santana. No facebook, diversos amigos e ex-vereadores deixaram mensagens em solidariedade ao ex-parlamentar. “Minhas sinceras condolências, aos familiares do nosso amigo Antônio Serra, um grande joanino, que conforte os seus corações, neste momento de muita dor”, disse Luis Carlos Figueiredo.
“Ex-vereador e pai de família exemplar vindo da Zona Rural, do povoado Bexiga, por necessidade de oportunizar seus filhos e filhos de amigos para estudar na sede do Município, devido às dificuldades da época, trouxe consigo a coragem e determinação de uma família de lutas políticas que teve seu irmão Manoel Serra, vice-prefeito e depois ele próprio entrou na política, sendo vereador por alguns mandatos e posteriormente seu filho Rui Serra vereador e presidente da Câmara e hoje sua nora Zilmara exercendo o mandato de vereadora. Deus conforte todos neste momento de profunda dor e sua alma descanse em paz”, comentou o superintendente de Articulação Política do Governo do Estado.
“Os nossos sinceros pêsames aos familiares do Sr.Antonio Serra, homem religioso e de muita fé! Que o Senhor o tenha recebido no seu Grande Reino. Que o Pai misericordioso, conforte os corações de toda família neste momento de perda e muita dor. Descanse em Paz”, destacou a professora Rosângela Jacinto.
Nota do SindProf
O Sindicato dos Professores de São João Batista(MA) – Sindprof, lamenta com pesar, o falecimento do Sr. *Antonio Duarte Serra*, ex vereador e pai das professoras Vanuza, Ranusa e Marlene, como também, o falecimento da Sra. *Marlete de Jesus Pinto Souza*, irmã da professora Arlete, lamenta ainda, o falecimento do Sr. *Jose Costa Martins*, pai da professora Celiane Everton.
Neste momento de profunda dor e consternação, o Sindprof em nome do seu corpo docente, se solidariza com as famílias enlutadas.
São João Batista , 19 de abril de 2020.
Att/ Israel Melonio
Em tempo
O blog foi informado da morte da senhora Marlete Souza, filha de Timinho e irmã da professora Arlete Souza. Ela já estava doente há meses e morreu na cidade de Pinheiro.
Meus pêsames à toda família e qui Deus o tenha em um bom lugar
Meus sentimentos a toda família que tenho muita admiração.Netinho meu amigo forças querido.Que ele descanse em Paz.
Meus sentimentos