Desde o início da semana o Blog do Jailson Mendes vem recebendo diversos vídeos e fotos das filas quilométricas registradas em lotéricas e bancos da Baixada Maranhense. Mesmo com as recomendações das autoridades de saúde, aglomerações diárias estão sendo feitas.

A situação piorou com a liberação do Auxilio Emergencial, do Governo Federal, onde as pessoas precisam ir ao banco para sacar o benefício e mesmo com as medidas de prevenção no interior das agências e lotéricas, não têm surtido efeitos.
Na agência da Caixa Econômica de Viana, moradores registraram centenas de pessoas aglomeradas, sem nenhuma intervenção ou organização. Nas lotéricas de municípios como São Vicente Ferrer, São João Batista e Cajapió, as filas passam quarteirões.
A mesma situação é possível ser observada em quase todos os demais municípios da região e as orientações constantes nos decretos municipais e estadual não estão servindo para nada. Vejam as fotos e vídeos encaminhados ao blog…
isso vai dá merdsa
as lotéricas são as primeiras a não cumprirem as recomendações
ai erllem ainda diz que tá fazendo de tudo pra regularrizar a situação
santa paciencia
o povo tá indo por que tem precisão
meu deus
Poderiam pagar por letras iniciais, fazer uma tabela e divulgar, falta organização e planejamento, o importante é q a ajuda esteja liberada, o dinheiro não volta, isso tem q ser amplamente informado, a partir daí criar o cronograma de pagamento. Pelo amor de Deus caixa econômica e loterias, tem como fazer isso