A enfermeira Ana Rosa, natural de São João Batista, é uma das 54 pessoas recuperadas pelo Covid-19, o novo Coronavírus, no estado do Maranhão. Ontem, 10, a Secretaria de Estado da Saúde informou que desde o início da divulgação dos casos confirmados, mais de 50 pessoas foram curadas.
O Blog do Jailson Mendes entrevistou, através de redes sociais, a enfermeira que trabalha em dois hospitais particulares em São Luis, onde vive atualmente. Ela é irmã de um motorista do Hospital Municipal de São João Batista e já voltou ao seu trabalho normalmente, na capital do estado.
Em conversa com o blog, Ana Rosa contou que fez o teste no dia 27 do mês passado, com sintomas do Covid-19 e que deu positivo nove dias depois. Por isso, ficou em isolamento domiciliar por 14 dias, mesmo com sintomas muito leves e não precisou de internação.
Ontem, no novo boletim da SES, ela foi uma das 54 pessoas notificadas como curadas da infecção e está livre para trabalhar, conforme recomendações médicas. Indagada sobre o conselho que dá às pessoas, ela disse que o mais recomendado é ficar em casa, pois o distanciamento social ajudará a diminuir a curva de contágio ao novo Coronavírus.
“Fiquei por 14 dias em isolamento domiciliar e distanciamento social e não precisei de internação. Mando um recado a todos: os profissionais de saúde estão nos hospitais pela sociedade, ajude-nos, também, ficando em casa”, completou a enfermeira que nasceu no povoado Bom Jesus, zona rural de São João Batista.
Coronavírus no Maranhão
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) contabilizava até às 18h desta sexta-feira (10) mais 51 casos positivos por laboratório de COVID-19 no Maranhão. De acordo com os dados, subiu para 344 o número de casos positivos, sendo 21 óbitos. A SES registra, ainda, 54 pessoas recuperadas. Até o momento, 2.352 testes laboratoriais para Covid-19 foram realizados.
Neste momento, a SES registra 21 mortes, sendo 19 em São Luis e 02 em Paço do Lumiar. A faixa etária com maior número de casos registrados é a de 30 a 39 anos com 101 casos. Em segundo lugar, a faixa etária entre 40 a 49 anos com 88 casos positivos registrados. Quarenta e cinco casos foram registrados entre pessoas da faixa etária de 50 a 59 anos.
Uma informação super importante seu Jailson.
Parabéns pela matéria.
uma notícia boa
deus vai nos tirar dessa doença
Ora veja…. só falta do qque noticiar…
Parabéns pelo seu trabalho. Uma excelente notícia do nosso estado! Que possamos fazer a nossa parte! Ficando #emcasa#