A prefeitura de São Bento voltou atrás das próprias informações e disse que existe sim um caso suspeito de Coronavírus sendo monitorado no município. Ontem, 01, a página oficial da prefeitura chegou a divulgar um caso, mas apagou minutos depois e o prefeito Luizinho Barros informou que não existe caso suspeito.
Horas depois do secretário de saúde e o gestor informar que não existiam casos suspeitos do Covid-19, a página da prefeitura voltou a publicar a mesma informação apagada antes, informando que existe um caso suspeito. A desculpa dada à população é de que foi retirada para checagem das informações.
“Reiteramos plena atuação na assistência à saúde e a confirmação da Nota de um caso em monitoramento de um possível suspeito está mantida. Notificamos o primeiro caso suspeito da COVID-19 em São Bento”, diz a nova nota da Assessoria de Comunicação da prefeitura.
Segundo as informações, trata-se de um homem de 49 anos que tem histórico de viagem há 12 dias para São Luis, onde manteve contato com uma pessoa infectada pelo coronavírus. ‘A secretaria de saúde tranquiliza a população informando que o paciente segue em isolamento domiciliar, apresentando vários sintomas, exceto dificuldade respiratória. O teste já está sendo providenciado e todas medidas cabíveis foram tomadas’, concluiu a postagem.
Casos suspeitos na região
Com informação confirmada de que há casos suspeitos sendo monitorados em São Bento, o número de municípios na Baixada Maranhense com casos notificados sob. Além da cidade, pelo menos publicamente, foram informados que existem casos suspeitos em Pinheiro, Santa Helena, Matinha e Viana.