Todos os ônibus que chegarem de São Paulo e outros estados da nação serão monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Penalva. A informação foi confirmada hoje, 18, pelo prefeito do município, Ronildo Campos.
O gestor esteve reunido com sua equipe e anunciou medidas contra o novo Coronavírus que, apesar de não haver nenhum caso confirmado no Maranhão, segue avançando no Brasil e mais de 300 casos já foram confirmados. Ronildo descartou qualquer caso caso suspeito sendo monitorado em Penalva.
“Realizamos uma reunião de alinhamento com equipes de diversas áreas. O encontro foi para orientar sobre os procedimentos necessários em relação à doença, além de informar que o momento exige atenção, mas a principal recomendação é estimular a prevenção com boas práticas de higiene. Penalva não registra nenhum caso suspeito de Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus”, informou o gestor.
Ainda segundo as informações, as equipes foram orientadas a reforçar em suas áreas de atuação que as pessoas, que apresentam sintomas semelhantes ao de uma gripe evitem aglomerações. A medida é especialmente importante para grupos de maior risco, como idosos e pessoas portadoras de doenças preexistentes. Outra orientação é o isolamento domiciliar em caso de suspeita da doença.
“Em relação aos transporte de passageiros a Vigilância em Saúde já mapeou os donos dos principais transporte para esclarecer sobre a limpeza e higienização necessária para da segurança a seus passageiros. Os ônibus vindo da região de São Paulo, assim como os passageiros serão monitorado pela equipe da Vigilância Epidemiológica Municipal”, concluiu.
Gostaria de saber porq as autoridades não proibem a vinda desses ônibus de São Paulo ,isso é uma irresponsabilidade deixar esse ônibus continuar vi do prs Penalva
Gostaria de saber porq as autoridades não proibem a vinda desses ônibus de São Paulo ,isso é uma irresponsabilidade deixar esses ônibus continuar vi ndo pra Penalva
Tbm gostaria de saber pq ñ proibe logo essas viagens, pq Penalva ñ tem condições nenhuma de lidar com uma pandemia dessa. E coloca o município td em risco.
Não concordo com o proibimento de passageiros eu acredito q deva haver prevenção como deixar esses passageiros em quarentena em lugar isolado até q seja descartado a infecção ou então q seja realizados exames descartado infecção .
Isso é medida preventiva q salva vidas .
Quando vcs falam em monitoramento vcs querem dizer o que mesmo ?
Pq ensinar passar álcool ou ensinar lavar as mãos são não são medidas que nos traga garantia .
Pra mim ficou entendido q essas pessoas serão acompanhadas para q se apresentarem algum dos sintomas sejam logo encaminhada ao serviço de saúde no entanto os parentes q tiveram contato já estarão contaminados , o principal q era evitar contaminar vcs n fizeram .