A reitoria do Instituto Estadual de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) de São Vicente Ferrer transferiu para abril o início das aulas dos cursos técnicos. A obra segue sem previsão para ser inaugurado.
De acordo com um comunicado divulgado ontem pela reitoria do instituto, as obras da unidade plena São Vicente Férrer seguem em ritmo acelerado e que todo o ano letivo está garantido, sem qualquer prejuízo.
“O Instituto informa que o ano letivo iniciará ainda neste semestre (começo de abril) sem qualquer prejuízo aos alunos, garantindo os 200 dias letivos aos estudantes matriculados na UP”, diz o comunicado.
Obras
A obra conta com o investimento de mais de R$ 12 milhões e dará uma estrutura completa para que alunos e professores possam realizar suas atividades com excelência.
A unidade completa do IEMA contará com 12 salas de aula, cozinha industrial, ginásio coberto, auditório com capacidade para 200 lugares, laboratórios especiais e seis diversos, área de vivência e refeitório. O espaço terá a infraestrutura necessária para melhor atender a demanda estudantil dos municípios que não dispõem do ensino profissionalizante público.