O núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma), de São Vicente Ferrer, emitiu uma nota de esclarecimento informando que não iniciará as aulas enquanto a gestão pública não quitar débitos desde o ano de 2017.
O comunicado foi enviado aos professores do município e assinado pelos dirigentes do sindicato, Ana Maria Pacheco, Claudiane de Jesus, João Batista Serra, Lucinaldo Pinto e Sâmia Raquel.
Na nota, eles também informaram que estarão reunidos com a gestão municipal na próxima terça-feira, 03 de março e que várias vezes tentaram conversar com a gestão municipal. Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o titula da Secretaria de Educação, Fábio Teixeira, confirmou a reunião.
Ele também disse que realmente existem pendências a serem cumpridas e que elas serão sanadas pela prefeitura e que sentará com os sindicalistas para discutir o início das aulas.
Sempre assim prometem educação e outras coisas em palanques e depois não cumprem a educação municipal São Vicente é uma lástima