O superintendente de Articulação Política da região da Baixada Maranhense, Luiz Everton, e o assessor da pasta da região, Fabinho Ferreira, participaram de um encontro de superintendentes e assessores da Secretaria de Assuntos Políticos e Comunicação do Governo do Estado (Secap).
A reunião foi realizada em São Luis e teve o objetivo de reunir os superintendentes regionais e equipes para capacitação e planejamento das ações que serão desenvolvidas no âmbito da articulação política e gestão pública.
O ex-vereador de São João Batista coordena as ações do governo em cidades como São João Batista, Cajapió, São Vicente Ferrer, São Bento e Bacurituba.
O evento foi coordenado pelos titular da Secap, Rodrigo Lago, que informou que as superintendências são o braço mais forte da pasta e que é de responsabilidade dos superintendentes acompanhar a aplicação dos recursos, o desenvolvimento dos programas e a divulgação das ações e serviços do Estado nas cidades.
Superintendências
As Superintendências Regionais do Maranhão são órgãos públicos, vinculadas à Seap, e instaladas em municípios escolhidos com base em parâmetros e indicadores socioeconômicos. As unidades formadas foram escolhidas pela agregação de municípios que possuem características ambientais, vocações produtivas, relações socioeconômicas e culturais semelhantes ou estabelecidas entre as cidades.
A definição da cidade polo leva em consideração a centralização de funções públicas, aspectos demográficos, sociais e econômicos, o sistema viário existente e a rede lógica de comunicação instalada, entre outras questões.
Esses caras quando tem qualquer coisa em São Luís, são os primeiros a ir, só que na prática nós não olhamos esse trabalho ser desenvolvido no município, é só miguer, depois tira uma foto e publicam pra dizer que estão se preparando pra colocar em prática. Parem com essa demagogia e fazer a coisa certa pessoal
coordenam o que? os salários deles, isso é cabide de emprego, um absurdo diante da situação de descaso na baixada que esse comunista esqueceu, superlotou a folha do estado com capelão e superintendentes sanguessugas que fazem é atrapalhar as gestoes municipais fazendo politica p os seus interesses pessoais, sem acrescentar absolutamente nada de positivo. Tchau Flavio Dino e sua gangue
Vcs estão de parabéns 👏👏👏 aqueles que criticam estão com inveja, aposto se Flávio Dino le dessem um emprego desse aposto se essa pessoa recusaria.
Também acho,a dor de cotovelo é grande
Eu entendo que só querem tirar fotos para aparecer e mais nada, ja visando a campanha