Policiais militares estão cumprindo uma determinação judicial de despejo na região do Quebra Osso, no bairro Iraque, em Olinda Nova do Maranhão.

Segundo as informações que o Blog do Jailson Mendes colheu, a Justiça mandou despejar moradores que invadiram o terreno por volta de quatro meses atrás, porém três famílias que moravam há quase 10 anos no local também estão sendo despejados.
Uma delas é a senhora Mikaele Amorim, que contou que vive lá há 10 anos, que não invadiu nenhum terreno e que inclusive tem casa feita no terreno. Viaturas, caçambas e tratores estão no local e os moradores não sabem para onde ir.
Eles reclamam que não existiu nenhum aviso prévio sobre a operação e que alguns terrenos estão regulares. Ainda segundo os relatos, no terreno questionado na Justiça está sendo construída uma creche pela prefeitura e que antes da decisão de despejo, oficiais fizeram um levantamento do terreno que abrangeria a área invadida.
O blog tentou conversar com alguém da prefeitura e procurou o Fórum de Justiça para comentarem o caso, mas não recebemos retorno até agora.