O Seletivo Simplificado que a Prefeitura de São Bento está realizando deve ser denunciado ao Ministério Público nas próximas horas. O motivo é que o resultado com a lista de aprovados e classificados saiu no mesmo dia que as inscrições foram encerradas.
Segundo o edital, foram oferecidas 193 professores e 104 monitores para atuarem na Secretaria Municipal de Educação. Os candidatos aprovados, dentro do limite de vagas, serão contratados pela Prefeitura Municipal de São Bento, por prazo de 10 meses, prorrogável por igual período, em regime de 40 horas de trabalho semanais.
As inscrições foram realizadas entre os dias 17 e 28 deste mês e no mesmo dia 28, a Semed divulgou o resultado dos aprovados e classificados, sem tempo para analisar a documentação de todos os candidatos, o que está indignando os candidatos reprovados e a população.
Segundo o próprio edital, as inscrições foram abertas até às 18 horas do dia 28 e estavam sendo realizadas no Auditório da Secretaria Municipal de Educação. Pelo documento com a lista dos aprovados e classificados, quase 500 pessoas se candidataram para o processo seletivo.
Além disso, uma série de reclamações, críticas e denúncias foram feitas durante o processo e o Ministério Público será acionado. Procurado para comentar a situação pelo Blog do Jailson Mendes, o prefeito da cidade de São Bento disse que apenas foi divulgado o resultado preliminar e que o oficial sairá no dia 02 de fevereiro.
Vejam o edital e a lista de aprovados e classificados.
jailson aqui ministério público não existe onde já se viu um concurso desse ser divulgado o resultado no mesmo dia das inscrição?