Após fazer o Ensino Fundamental e Médio em São João Batista, estudante passa em 3º lugar para medicina na UFMA

Cayo Ferreira Cutrim Serra, de 17 anos, é o mais novo aprovado no curso de Medicina, o mais concorrido da melhor universidade do estado, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O estudante conseguiu o feito após fazer o Enem 2019 e passar no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), divulgado hoje a tarde.

Cayo e sua mãe durante entrega do Prêmio Freitas Câmara 2019

O estudante cursou todo o Ensino Fundamental e Médio na cidade de São João Batista, na Baixada Maranhense, e estudou nas escolas ‘Ateniense’ e ‘Acrísio Figueiredo’. É filho da professora Telma Lindoso, da Rede Pública Municipal, e de um empresário de São Luis, José Ribamar.

Cayo disputou com milhares de alunos em todo o Maranhão na chamada regular do Sisu para a UFMA, entre os candidatos com renda familiar bruta inferior à 1,5 salário mínimo e que tenham feito todo o Ensino Médio em escola pública. Eram apenas três vagas e ele foi o terceiro colocado.

Foi exatamente o curso que informou ao Blog do Jailson Mendes ao ser entrevistado após obter 940 pontos na redação do Enem e ser um dos maranhenses que mais se destacaram no Enem 2019 (Reveja AQUI). A maior das conquistas até agora foi anunciada através de várias no ano passado.

No fim do ano passado, ele e mais três alunos da escola ‘Acrísio Figueiredo’ foram destaques no Prêmio Mais Ideb, realizado pelo Governo do Estado, através da Seduc (Reveja AQUI). Por isso, eles também receberam o Prêmio Freitas Câmara 2019, pelas boas pontuações, na categoria ‘Alunos Destaques’.

Mais joaninos

Mais dois filhos de joaninos também passaram na UFMA para o curso de Medicina. Edson Soares Junior, filho de Sâmara Diniz e Edson; e José Lacerda Neto, filho de Nato Diniz e Eliane Lacerda, também foram aprovados no Sisu.

7 respostas para “Após fazer o Ensino Fundamental e Médio em São João Batista, estudante passa em 3º lugar para medicina na UFMA”

  1. Parabéns para todos os aprovados (Edson Jr, Lacerda Neto e Caio Ferreira) e para a famílias joaninas que tem um papel importante na formação desses jovens, independentemente do local de formação, cada um com sua história de luta!
    Sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *