Um prestador de serviços da Polícia Civil, identificado como Jairo Everton, natural da cidade de São João Batista, foi preso na tarde de segunda-feira (20) após ser suspeito de utilizar uma viatura policial para cometer crimes em São Luís. A matéria saiu ontem no JMTV (Reveja AQUI).

Segundo a polícia, na última quinta-feira (16) o prestador de serviços em companhia de mais três suspeitos usaram uma viatura da Polícia Civil e roubaram o valor de R$ 1.400 de um homem reconhecido como Leonardo Restrepo, e logo em seguida assaltaram uma motocicleta da residência de um indivíduo identificado como Marcone Campelo, no bairro São Raimundo, na capital.
Após as ações criminosas, o prestador de serviços foi reconhecido pelas vítimas na delegacia, dos quais deram detalhes das circunstâncias do acontecido. Diante das evidências, o suspeito foi preso e autuado por roubo qualificado, associação criminosa, usurpação de função pública e peculato.
Ele foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, onde vai ficar à disposição da Justiça.
Outro lado
O Blog do Jailson Mendes entrou em contato com familiares de Jairo Everton, que informou que está ainda tomando as providências e que se manifestará no momento oportuno.