O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) divulgou na manhã desta sexta-feira (17), a lista dos candidatos aprovados para estudarem na unidade plena de São Vicente Ferrer em 2020. A lista ficará disponível no site do Instituto e pode ser conferida AQUI.
Os selecionados deverão realizar a matrícula na Secretaria Municipal de Educação de São Vicente Ferrer, localizada na Rua Getúlio Vargas, S/N – Centro. No horário de 8h as 12h, e 14h as 17h, apresentando os documentos obrigatórios solicitados no edital Nº 18/2019. Após o período de matrículas, haverá a divulgação da lista de excedentes com vagas disponíveis a partir da desistência de candidatos aprovados no resultado final.
Segundo o secretário de educação do município, Fábio Teixeira, as aulas devem iniciar na primeiro semana do próximo mês, seguindo o cronograma de todas as unidades plenas do Maranhão. Os alunos devem ficar atentos ao cronograma e à documentação para que todos possam garantir sua vaga. É importante que os pais e responsáveis pelos candidatos aprovados fiquem atentos às próximas atividades de acordo com o cronograma do edital.
Em 2020, o IEMA chegará a 17 unidades entre plenas com as UPs São Luís Bacelar Portela, São Luís Rio Anil, São Luís Gonçalves Dias e São Vicente Ferrer. A prefeita Conceição Castro, que também está acompanhando todo o processo, aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os alunos, especialmente os da cidade que ela administra e os convidou para a inauguração, que será divulgada a data nos próximos dias.
Gestores visitam reitoria
Esta semana, os gestores do IEMA de São Vicente Ferrer visitam a reitoria do instituto, em São Luis. Na unidade serão oferecidos os cursos de agricultura, serviços jurídicos e manutenção de informática. Para a gestora geral Maria Zilda Cantanhede, o IEMA vai transformar a vida dos jovens do município.
“Nossas expectativas são as melhores para o início das atividades com os alunos. Quando conheci o modelo do IEMA fiquei encantada, estudei bastante, passei pelo seletivo, fui entrevistada e hoje componho a equipe gestora da unidade, como gestora geral. Nossa região é muito carente e gostaria que nossos jovens pudessem desfrutar da educação que hoje várias regiões do estado possuem, que consigam ter os mesmos resultados, ou melhores, e que eles saiam aptos para vivenciar e realizar seus projetos de vida”, declarou.
O gestor pedagógico Manuel Araújo destacou que o IEMA ajudará a despertar vocações no município. “O modelo pedagógico do Instituto vem atender uma demanda antiga do nosso território. É uma região vocacionada para várias questões especificas, e a educação do IEMA satisfaz os interesses de desenvolvimento local”, destacou.
“Os cursos técnicos ofertados pelo IEMA oportunizam capacitação concreta para a vida das pessoas. Nós gestores teremos autonomia e cada um poderá contribuir com as funções dentro da sua área. Essa organização é fundamental para que os alunos se sintam confiantes e acolhidos”, relatou a gestora administrativo financeira da unidade, Geisa Soares.
resultado de carta marcada né conceiçã,os filhos dos aliados poloiticos que foram comtemplados