O prefeito de Cajapió, Dr. Marcone, anunciou nesta tarde, 15, abono salarial no valor de R$ 1913,16 (Mil novecentos e treze reais e dezesseis centavos) para professores efetivos e estáveis da Rede Pública Municipal. Há mais de 10 anos, o recurso não era dado aos professores da cidade.
O anúncio foi feito pelo secretário de educação, Mosart Soares, após uma conversa com o prefeito Dr. Marcone. O abono estará amanhã, 16, nas contas de todos os servidores efetivos.
“Enquanto gestor público me sinto feliz por fazer uma gestão pública responsável e coerente, que se esforça todos os dias para promover efetivamente uma gestão de qualidade. Essa é mais uma ação que demonstra nosso compromisso e responsabilidade”, disse o prefeito.
Esta iniciativa mostra que a Administração Municipal tem desenvolvido um bom planejamento financeiro com os recursos do FUNDEB, pois além do pagamento em dias de todos os benefícios de direito dos servidores, a administração ainda conseguiu controlar para que houvesse sobra e fazer o abono, conforme versa o Art. 22 da Lei 11.494/2007.
Um bom gestor precisa ter um excelente secretário! Parabéns por Cajapio ter um secretário de educação competente!
tem que colocar mesmo coisa que interessa a popularidade do prefeito, Sr. Jailson, há 10 anos não houver abono salarial, isto inclui ater mesmo os 3 anos da atual administração. Agora estamos em ano politiqueiro, se paga um abono e em fevereiro se paga a primeira parcela do 13º e o cara vai lá pra cima. Ele está certo certo, Eu que tou errado!