Em visita ao Centro de Saúde do povoado Piçarreira, em Viana (MA), os vereadores João de Marcos e irmão Valdinho trouxeram a público denúncias que confirmam o abandono do setor, em diversas outras localidades do município. João de Marcos denunciou a situação degradante do banheiro do prédio que, justamente por estar em uma unidade de atendimento a pessoas enfermas, acidentadas ou infectadas, jamais poderia estar insalubre.
“É lamentável a situação, é vergonhoso dizer que um hospital tem um banheiro daquela qualidade. Ali adoecem até as pessoas que usam esse banheiro”, criticou. O vereador denunciou ainda a falta de manutenção da ambulância que atende o local, com trinco quebrado e portas amarradas com pedaços de arames, colocando em risco o transporte dos pacientes, sem o mínimo de segurança.
Exercendo a função fiscalizadora do poder público, ele visitou ainda o local onde a Prefeitura de Viana tem feito propaganda da construção de uma creche, cujos recursos para a obra já estavam garantidos desde a administração do ex-prefeito Chico Gomes, assim destinados também às creches nos bairros do Mutirão, Vinagre e Residencial Frei Serafim. No local, há somente matagal, pedaços de ferro, restos de brita e tijolos. João de Marcos fez as denúncias e o registro fotográfico que ilustra esta postagem.
Apesar de inúmeros problemas que afetam o município, poucos vereadores têm a coragem dos dois vereadores de denunciarem e exercerem a função, de acordo como determina a lei, por receio de perseguições. Esse tipo de postura dos parlamentares vianenses tem animado muitos pré-candidatos a concorrerem às vagas na Câmara Municipal. Segundo analistas políticos, a renovação deverá ser de 70%. Ascom
Se houver a justiça divina. Esperamos que apenas estes dois parlamentares sejam reeleitos. O restante venderam sua dignidade e traíram o povo de Viana. Um bando de Judas.
Piçarreira é um bairro e não povoado, outra questão a ser tratada o posto de saúde fica no prédio Caic, onde funciona o anexo da escola Luís Carlos Pereira…
Uma questão que fico a me perguntar – Por que só agora que os vereadores se manifestaram? Por que apenas no último ano de mandato que resolvem se manifestarem? se tinham desde o primeiro ano (2017) para fiscalizar/ reclamar.
Nobres vereadores! Vocês bem que podiam dar um desconto afinal de contas essa situação se deu início só agora , em janeiro de 2020 que por coincidência é ano eleitoreira, ou vocês estavam em outra galáxia e não receberam nada? Ou são OPORTUNISTAS DESCARADOS mesmo?