O núcleo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (Sinproesemma), avisou o secretário de educação e a prefeita de São Vicente Ferrer que poderá paralisar as atividades no início do ano letivo.
O motivo é a falta de pagamento dos débitos com a categoria como terço de férias e pagamento do mês de dezembro. Ontem, o sindicato enviou uma ofício ao secretário de educação, Fábio Teixeira, listando o que deve ser quitado.
No documentos, eles disseram que faltam o pagamento de difícil acesso de 2017, 2018 e 2019; devolução de descontos sindical dos meses de fevereiro a dezembro de 2019; 1/5 do salário referente ao mês de março de 2019 dos vigias e AOSD; 1/3 de férias de 2018, 2019 e 2020; mês de dezembro de 2019 e definição da carga horária e vencimento dos novos concursados de 2016.
“Por oportuno, queremos informar à vossa senhoria que, diante do quadro de inadimplência, esta entidade estará mobilizando a categoria para a greve geral no início do ano letivo de 2020, por entender que não houve cumprimento das determinações acordadas nas reuniões realizadas ao longo de todo o processo de negociação e só retornaremos as atividades após a quitação dos débitos em sua totalidade.
Procurado pelo Blog do Jailson Mendes, o secretário de educação, Fábio Teixeira, disse que já informou aos sindicalistas que a prefeitura fará o pagamento dos débitos no fim do mês, até o dia 30 de janeiro.
Conceição é uma pessoa desprovida de qualquer competência. Nota-se rápido
Fábio peça pra sair que vc tá acabando com a educação de São Vicente Ferrer
Infelizmente nossa cidade,encheu _se de administradores despreocuparados que a cidade tá um caos . Não só a prefeita atual mais os outros que saíram isso é muito triste , quando é época da campanha política amam a cidade depois deixam como está jogada as tranças
Quando citei uma palavra no primeiro comentário , peço desculpas aos leitores a palavra é despreparado s
Essa prefeita ainda quer colocar esse tal de Adriano Freitas p/ ser candidado? Me poupe neh? A mãe dele e o pai estão acabando com o nosso município. ACORDA MEU POVO
Palhaçada isso aí pior prefeita, porque embora as administrações passadas não terem sido boas, pelo menos isso não aconteceu desde o primeiro ano de mandato..ACORRDAAA SÃO VICENTE..AGORA VÃO APOIAR O ” EU ACREDITO “DA CAMPANHA DE “CERTOS” COMO ESTÁ DESCRITO NO CARRÃO DA PREFEITA E DO MARIDO LUIZÃO OBTIDOS COM DINHEIRO PÚBLICO..PRA CONTINUAR ESSA PALHAÇADA.
Aía, Nequinho, Linda e Magno na prefeitura JÁ!