Juiz obriga presidente da Câmara de São João Batista a entregar informações ao promotor em 40 dias

O juiz Moisés Souza de Sá Costa deferiu uma liminar contra o presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista, Cabeça, que terá 40 dias para prestar todas as informações ao Ministério Público do município. No mês passado, o vereador foi alvo de um pedido de cassação por negar informações ao promotor.

Vereador Cabeça, atual presidente do Poder Legislativo de São João Batista

Segundo a decisão, assinada esta semana, a liminar trata-se de ação de improbidade proposta pelo Ministério Público Estadual em face de Francisco Furtado Penha, conhecido popularmente como Cabeça. No pedido, o promotor Felipe Rotondo alegou negativa de descumprimento de requisições ministeriais.

De acordo com o magistrado, o fato do presidente da Câmara de Vereadores negar as informações prejudica o trabalho do Ministério Público, bem como o risco de transcurso de prazos, que, além de prejudicar a instrução probatória de eventuais processos futuros, implica risco de prescrição na apuração de responsabilidades civis, administrativas e penais.

Por fim, ele entendeu que existia os requisitos para concessão da tutela provisória de urgência e deferiu uma liminar para que Cabela preste as informações. “Ante o exposto, DEFIRO A TUTELA DE URGÊNCIA para que FRANCISCO FURTADO PENHA preste as informações/respostas no prazo de 40 dias referentes às requisições ministeriais do ofício nº 106/2019, reiterado pelos ofícios nº 124/2019 e 140/2019, remetendo-as diretamente ao Ministério Público e comprovando-se nos presentes autos”, concluiu o juiz Moisés Sousa.

O Blog do Jailson Mendes enviou mensagens ao parlamentar para comentar a decisão, mas ainda não obtivemos retorno. Na matéria passada, que o blog publicou a respeito do pedido do MP, o vereador disse que mantém o promotor informado de tudo e que nunca recusou dados. A decisão pode ser acessada, na íntegra, pelo número  0801087-54.2019.8.10.0125

11 respostas para “Juiz obriga presidente da Câmara de São João Batista a entregar informações ao promotor em 40 dias”

  1. SÃO JOÃO BATISTA É UMA DESGRAÇA MESMO COM ESSES CARAS
    ATÉ PRA PRESTAR INFORMAÇÕES PRO PROMOTOR ELE TEM QUE ENTRAR NA JUSTIÇA
    IMAGINE PRA UM CIDADÃO COMUM

  2. Que situação nojenta,um vereador semi analfabeto, ainda relaxa da justiça, e pensar que um cara desse consegue se eleger,o povo de SJB vai te dar a resposta na próxima eleição, aperta ele sono da justiça!! Kkkk

  3. Meu caro jailson, acerca dessa matéria publicada no seu blog, venho repudiar, tendo em vista que o referido blog está desinformado sobre o caso em tela, portando, requer que vossa excelência lhe informe melhor antes de publicar qualquer matéria no seu blog, sob pena de ações judiciais cabíveis.

  4. Não preciso do seu nome e cpf, observei que você é um ingnorante, em razão da falta de conhecimento para ingressar com uma ação judicial.
    Procure se atualizar meu querido!
    Esse seu blog, não vai fazer você chegar em lugar nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *