A jovem Maria Luiza Soares Dominici, de 16 anos, passou em primeiro lugar no seletivo do programa ‘IEMA no Mundo’, coordenado pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Ela é natural de São João Batista e sempre estudou na Unidade Integrada ‘Ateniense’.

Maria Luiza estudou até ano passado na escola e foi para São Luis no início deste ano, onde cursa a primeira série do Ensino Médio e, no IEMA, faz o curso técnico de Serviços Jurídicos. Ela se inscreveu no programa ‘Iema no Mundo’ e passou em primeiro lugar no seletivo paras as vagas voltadas para a Língua Espanhola e fará um intercâmbio de seis meses na Argentina.
O programa IEMA no Mundo oportuniza intercâmbio internacional aos estudantes da Rede Estadual, consistindo em um período de High School no exterior. A participação dos estudantes amplia seu background cultural, propicia o domínio funcional de uma língua estrangeira, fortalece e enriquece seu currículo escolar, e contribui para seu melhor desempenho acadêmico.
Maria Luiza é filha de Ariadna Nunes Soares e Bráulio Dominici e desde a infância estudou em São João Batista. Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, professor Elinaldo Nunes, disse que esse é mais um bom motivo para acreditarmos em nossa escola, nossos professores e em nossos alunos. “Estou muito feliz que frutos de nossas escolas nos deem mais notícias boas como essas”, conclui.
UMA MOSTRA QUE SÃO JOÃO BATISTA AINDA TEM JEITO
PARABÉNS PELA CONQUISTA
Para quem tem força de vontade e apoio dos pais, nada é impossível. Parabéns jovem e continue firme em seu propósito.