A deputada Mical Damasceno afirmou, na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, que alunos de Arari, cidade administrada pelo prefeito Djalma Melo, estão sendo obrigados a colocar em provas que a Igreja Católica é a unica e verdadeira igreja, sob pena de reprovação aos que pensam diferentes.
A declaração foi dita ontem, 28, e causou estranheza por parte de moradores do município de Arari, que afirmam ser exatamente o contrário. Sem mostrar nenhuma prova, a parlamentar foi à tribuna denunciar um caso de intolerância religiosa que, segundo ela, está ocorrendo no povoado Manoel João, a cerca de 16km da sede do município de Arari.
Mical Damasceno relatou que cristãos protestantes moradores do povoado estão tendo sua liberdade religiosa restringida e que crianças estão sendo obrigadas a colocar em provas da escola que a Igreja Romana é a única e verdadeira, sob ameaça de reprovação aos que não o fizerem.
A deputada relatou, ainda, um incidente em que o pastor Israel Silvestre, ao tentar celebrar um culto, foi expulso por moradores portando armas brancas. Mical Damasceno mostrou-se consternada com a situação e disse que procurará as autoridades responsáveis e o Ministério Público, para que as providências sejam tomadas.
O Blog do Jailson Mendes procurou a Secretaria de Educação de Arari, mas o titular da pasta ainda não se manifestou oficialmente. No vídeo feito pela assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa, ela conta detalhes do caso. Vejam…
Não existe religião verdadeira, o que existe é uma grande separação entre as pessoas por conta da mesma. Existe cristãos verdadeiros reconhecidos pelo fruto do Espírito Santo, livres de julgamento para com o próximo. O q existe é gente achando q tá salvo por ser membro de alguma igreja, enquanto outros vivem a ajudar seus irmãos sem se importar com religião alguma.
O discurso da deputada já mostra a possível falácia. Não apresenta fundamentos nem lógica. Sem nexo.
A deputada está equivocada quando leva a questão de forma exaltada. A Secretaria de Educação de Arari nunca, em hipótese alguma, incentiva o proselitismo nas salas de aula. Sou professor, e atualmante exerço o cargo de supervisor escolar no município. As aulas de Ensino Religioso são planejadas respeitando a diversidade.
Paranóias do governo federal; afirmações esdrúxulas do governo federal são feitas e logo em seguida são retiradas. Existe sim uma tendência de imposição político – religiosa advinda do planalto central, mas é apenas mais um equívoco desse governo que acha que atirando pra todos os lados chegará a algum objetivo respeitoso por parte da sociedade brasileira
A igreja catolica sempre foi e será a verdadeira, porque as demais igrejas só vivem de protestar a palavra do cristianismo. Desde quando me entendi, estudo bíblico feito fala que as primeiras igrejas a existirem foram as católicas. Já nos anos 70, que vieram demais igrejas!
E a igreja primitiva fica a onde nessa história
Anos 70,vai ler a História, não existe igreja certa ou errada, existe sim….um único Deus.!!!
Essa Deputada não sabe o que está falando, em Arari nunca existiu esse assunto na qual está relatando, ela está querendo se promover, em Arari a população é altamente qualificadas, e cada qual tem livre e espontânea liberdade nas suas escolhas, Deputada procura outro assunto a ser discutido….
Esta deputada pensa que é quem ao afirmar esta mentira. Faça uma visita em Arari na época da eleição, que é quando os políticos gostam de aparecer para pedir voto que te daremos a resposta! Kkkkkkkkkk!
Essa deputada é uma das adeptas dos fakenews. Ela não apura os fatos e fala merda em plena Assembleia. Isso é triste… Olhem, irmãos, de qualquer igreja ou não, o nível das pessoas que elegemos.
Dentro desse debate se encontra-se muitas mentiras. Primeiramente pelo o que eu conheço a comunidade, em potese alguma de forma alguma a comunidade se expressa com agrecividade em devidas às presente como foi por sei lá quem seja o fulano ou bertrano.
Muitas mentiras cuidado com o que deseja Deputada estadual você conhece o povo do Manoel João?
Sou moradora de manoel João de onde essa deputada fala , só quero dizer a ela q quando a pessoa ñ sabe das coisas ñ pode sair por aí comentando ela não foi eleita para resolver problema de igreja mais sim as dificuldades do povo.Enquanto ela fica falando merda tem outros assuntos q deve ter prioridade.
Essa Deputada gosta é de querer a parecer, quem não sabe o que ela quer.
Deputada vai caçar tomar banho q é melhor ,eu nem sei se tu tomando banho vai poder limpar a merda q escorre de ti kkkkk
Anos 70,vai ler a História, não existe igreja certa ou errada, existe sim….um único Deus.!!!