O vereador Junior de Valdez pediu que a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São João Batista envie um ofício à Secretaria de Estado da Educação para que crie um anexo da escola ‘Acrísio Figueiredo’ no povoado Olinda dos Aranhas. A indicação foi aprovada na última sessão pelos parlamentares presentes.
Se acolhida pelo secretário Felipe Camarão, o anexo funcionará na escola ‘Raimundo Marques Figueiredo’, da Rede Municipal de Ensino, e beneficiará alunos de vários outros povoados como Ponta do Engenho, Enseada dos Silvas, Romana, Urucu, Sarnambi, Alegre, Maravilha, Mata, Enseada Funda, Santana, Poleiro, São Joaquiim e Jabutituba.
De acordo com Junior de Valdez, a medida vai facilitar que alunos dessa região façam um percurso menor e não se desloquem para a sede e façam o Ensino Médio na própria região. Além disso, ele informou que existe um quantitativo grande de alunos nesses povoados e que se a Seduc aceitar a indicação, isso melhorará a educação do município.
“Com isso, com certeza, teremos menos custos e mais benefícios na área da educação. Por exemplo, hoje todos os ônibus estão vindo superlotados e descentralizando o Ensino Médio da sede e instalando um anexo na zona rural, vamos também desafogar as duas escolas do estado, que também estão superlotadas”, argumentou o parlamentar.
Esse vereador andava por onde,que só agora resolveu aparecer, e mais todos sabemos que ele compactua com a péssima administração de João Dominice, Valdez tu nunca mais o povo sofrido da zona rural já te conhece