Na manhã desta quarta-feira, 20, a prefeita Conceição Castro recebeu a visita do reitor do Instituto de Ensino, Ciência e Tecnologia (IEMA) Jhonatan Almada e do diretor de ensino da instituição, Elinaldo Soares Silva. Na ocasião, eles assinaram o edital de lançamento dos cursos que serão oferecidos em São Vicente Ferrer.
O evento contou com a participação do secretário de educação do município, Fábio Costa, demais secretários, vereadores e assessores da gestão. Além de lançar os cursos, a prefeita e o reitor fecharam a data para a inauguração do Iema em São Vicente: será no dia 11 de janeiro de 2020 e logo em seguida serão iniciados os cursos.
Após a solenidade, eles vistoriaram as obras. Os serviços executados pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), já estão bem adiantados. A obra conta com o investimento de mais de R$ 12 milhões e dará uma estrutura completa para que alunos e professores possam realizar suas atividades com excelência. Atualmente, foram iniciadas as instalações do bloco pedagógico.
O revestimento interno do auditório, as obras na biblioteca e na cozinha também estão em andamento. Já o revestimento cerâmico interno e a estrutura cobertura do hall de entrada já foram concluídos. A obra tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2020. A unidade completa do IEMA contará com 12 salas de aula, cozinha industrial, ginásio coberto, auditório com capacidade para 200 lugares, laboratórios especiais e seis diversos, área de vivência e refeitório.
O espaço terá a infraestrutura necessária para melhor atender a demanda estudantil dos municípios que não dispõem do ensino profissionalizante público. A proposta do Governo do Estado é implantar o Instituto em todas as regiões, oferecendo à sociedade condições e oportunidade para o desenvolvimento dos seus potenciais, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão.
É de suma importância à sociedade! Educação é primazia de paz.
Graças ao empenho da Dra Shirley Pinto, hoje São Vicente Férrer tem uma instituição de ensino de qualidade e de grande importância para região!
Ķkkkkkkkkkkkkkkkk
Se não fosse conçê esse iema não sairia , graças ao apego que Flávio Dino tem por ela , enfim quem tem a ganhar São os estudantes Da baixada !