Pastores evangélicos anunciaram agora há pouco que o prefeito da cidade de Viana, Magrado Barros, decidiu não cobrar mais as taxas que estavam sendo feitas durante os cultos nas vias públicas. Hoje pela manhã, o Blog do Jailson Mendes publicou a notícia de que a prefeitura estava cobrando até 350 reais por culto.
Segundo uma mensagem confirmada por representantes do prefeito, ele se reuniu com vários pastores evangélicos após a péssima repercussão da informação. Ainda segundo as informações, Magrado teria dito que as taxas não são exclusivas para as igrejas e sim para todas as pessoas que usarem a via pública.
Além disso, o prefeito explicou que a lei não foi de autoria dele, mas documentos encaminhados ao Blog do Jailson Mendes comprovam que é uma Lei Municipal de número 489 de 2018, que dispõe sobre o Sistema Tributário Municipal e as Normas Gerais de Direito Tributário aplicáveis ao município de Viana, e assinada pelo atual prefeito.
Após a péssima repercussão, o gestor voltou atrás e manteve as igrejas evangélicas fora da cobrança. Ainda segundo os pastores, Magrado enviará para a Câmara de Vereadores extinguindo a cobrança para os cultos nas ruas. Vejam o vídeo espalhado nas redes sociais…
esse jailson só pode tá ganhando alguma coisa, puxando saco de carrinho cidreira. tu não conhece gente vingativo e mal… hahahahahahah