Professores e alunos organizaram na manhã desta segunda-feira, 04, protestos contra falta de pagamento a profissionais nas cidades de São Vicente Ferrer e São João Batista. Eles cobram pagamentos de vigias, zeladores, terços de férias e outros direitos.
Em São Vicente, como o Blog do Jailson Mendes antecipou, os professores da Rede Pública Municipal cruzaram os braços. Lá, a pauta de reivindicação requer que a Secretaria de Educação efetue um pagamento do terço de férias referente ao ano de 2018, mas a Semed informou que esse recurso só será liberado em janeiro do próximo ano.
Um novo ofício do Núcleo do Sinproesemma foi enviado comunicando que os protestos serão dois dias, hoje e amanhã, em toda a rede municipal. Além disso, eles cobram pagamentos referentes ao difícil acesso de 2017 a 2019, férias de 2018 e 2019, última parcela de um acordo feito para pagamento dos AOSDS e vigias, além da devolução da contribuição sindical de fevereiro a outubro deste ano.
Em São João Batista, alunos das escolas do Ensino Fundamental do Cema e Complexo foram hoje até a sede da Secretaria de Educação conversar com o secretário da pasta, professor Carlos Fonseca. Eles teriam sido despachados por falta de limpeza nas salas de aulas, que na maioria das escolas do município está sendo feita pelos professores e diretores.
Na Semed, eles foram recebidos pelos coordenadores e supervisores. Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o secretário Carlos Fonseca disse que não pode receber os alunos por que estava viajando e que já está sendo feito pagamento de vigias e zeladores, iniciando hoje. Vejam as fotos encaminhadas ao blog sobre os protestos.
se acalmem alunos a prefeitura está trabalhando
alô eduardo costa posta isso aí no insta hehehehehe
prefeitura trabalhando
é até uma afronta seu João Dominici dizer que ainda quer disputar eleição nesta cidade
será que ele pensa que nós somos tão bestas assim?
este protestos das crianças está estranho
estão sendo usadas
ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA HEHEHEHE
Cadê os pneus queimados kkkk tá fraco
Promotor e Juíz ?? Bloqueiam logo a conta da Prefeitura.
Secretário Carlinhos, um conselho: Sai dessa antes da bomba explodir na sua mão, a corda só arrebenta para o lado mais fraco, que no caso é você. Depois não vai ficar choramingando.