Servidores da comarca de São João Batista fazem festa e divulgam produtividade do juiz José Ribamar Dias

Após permanecer na cidade de São João Batista pelo prazo de um ano e dez meses, o juiz José Ribamar Dias Júnior foi removido, pelo critério de merecimento, para a Comarca de São Bento, com resultado homologado na sessão do Pleno do Tribunal de Justiça da última quarta-feira, dia 18/09/2019.

Festa foi realizada na sede do Fórum

Durante sua atuação na cidade, o magistrado focou na redução processual, minimizando o congestionamento na rotina da Comarca, bem como o livre acesso dos jurisdicionados ao Judiciário. Pela passagem, o magistrado realizou 5 Júris populares, participou da implantação do PJE (Processo Judicial Eletrônico), realizada em julho de 2018.

Como Diretor do Fórum, acompanhou os trabalhos de execução da construção do Salão do Júri Liberino Santos dos Anjos, bem como da revitalização do Fórum da Comarca, ambos inaugurados em junho deste ano. Através do magistrado, a Comarca foi pioneira na digitalização dos processos físicos para a plataforma digital PJE, onde todos os processos de natureza cível estão sendo migrados para a referida plataforma, com trabalhos avançados em 90 % do acervo.

Em produtividade geral, o magistrado proferiu 1.723 decisões, 7.563 despachos e prolatou 1.820 sentenças, totalizando 11.106 atos processuais realizados (dados TermoJuris). Como principal atividade complementar, o magistrado é apaixonado pela leitura, e, como escritor, foi um dos ganhadores do 1º Prêmio Nacional de Literatura para Magistrados, realizado na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, com o conto “O Louco”.

Em nota, a Secretaria Judicial agradece ao magistrado pelo serviço prestado, reconhecendo o importante trabalho em busca da eficiência e eficácia nas rotinas da Comarca, buscando uma melhor prestação jurisdicional, bem como desejam sucesso em sua jornada na sua nova Comarca.

Festa

Esta semana, servidores da Comarca e do Ministério Público fizeram uma festa para agradecer aos trabalhos do magistrado. Além dos servidores e do juiz, esteve presente o promotor de Justiça, Felipe Rotondo.

4 respostas para “Servidores da comarca de São João Batista fazem festa e divulgam produtividade do juiz José Ribamar Dias”

  1. Juiz em nossa Cidade não fica muito tempo, alguém saberia me dizer pq ? Será que alguém quer mandar e eles não aceitam? Será que ainda não entraram um do perfil do Simas? Nosso sistema tá falido, lava Toga já!!!!!

  2. Delegados
    Promotores
    Juízes
    Esses tem que mostrar trabalho nas Cidades, não pode chegar e ficar sem fazer nada, todo mês ganham Dinheiros é pra trabalhar, hoje com internet o povo fazem denúncias para os superiores se não trabalham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *