O Tribunal de Contas do Estado julgou irregulares as prestações de contas do prefeito de São Bento, Luizinho Barros, e condenou o gestor a devolver mais de 500 mil reais aos cofres do município. A decisão saiu ontem, 6, no site do TCE.
Segundo colheu o Blog do Jailson Mendes, as prestações de contas são referentes ao exercício de 2012, mesmo ano que ele deixou a prefeitura da cidade, retornando a comandar o município quatro anos depois. O processo pode ser acessado através do 2110/2016, no site do tribunal.
A decisão foi tomada por unanimidade pelos conselheiros do TCE e decidiu considerar revel Luiz Gonzaga Barros, julgando as contas irregulares, com imputação de débito no valor de R$ 495.473,71 e multa no valor de R$ 24.773, 68 ao prefeito.
Esta não é a primeira vez que a corte julga irregulares as prestações de contas do atual prefeito de São Bento. Ele lidera a lista de fichas sujas do município e até hoje, os vereadores não julgaram suas prestações referentes ao exercício de 2009.
O Blog do Jailson Mendes procurou o prefeito Luizinho Barros desde ontem e mesmo olhando as mensagens, ele não respondeu aos nossos questionamentos.
ESSA JUSTISSA É UMA DESGRAÇA MESMO O CARA TÁ TODO LASCADO E FUDIDO E AINDA POR CIMA É PREFEITO
Esse prefeito já é a segunda vez que acontece e nada foi feito,o juiz já deu até perda de mandato,mas nada aconteceu nunca foi afastado do cargo,e a maioria dos vereadores nunca votaram em defesa do povo,até porque o presidente da Câmara nunca colocou em julgamento ,porque ele é mandado pelo prefeito.nao sei porque a justiça nunca fez nada até hoje.