As prefeituras dos municípios de Arari e Vitória do Mearim, na Baixada Maranhense, receberam 5 milhões de reais cada uma só nos primeiros 20 dias de maio. Os repasses do Governo Federal, sem contar as demais transferências, são maiores que municípios como Viana e Pinheiro.

Este mês o valor aumentou nestas duas cidades por que eles receberam os repasses, inclusive retroativos, dos royalties da mineração, a que tem direito os 23 municípios maranhenses cortados pela Estrada de Ferro Carajás, que começaram a ser pago desde a semana passada.
Administradas pelos prefeitos Djalma Melo e Dídima Coelho, os municípios de Arari e Vitória do Mearim, respectivamente, receberam algo em torno de 3 milhões a mais. Arari recebeu algo em torno de 3 milhões em valores retroativos e 255 mil por mês a mais.
Já Vitória do Mearim, os valores foram de 2,2 milhões retroativos e 205 mil por mês a mais. Somando todos os valores, Arari recebeu só este mês R$ 5.031.427,73 e Vitória do Mearim R$ 4.737.220,38. O Blog do Jailson Mendes fez um levantamento apenas dos valores recebidos pelos royalties da mineração, com base nos dados disponíveis pelo Banco do Brasil.
Vejam os valores recebidos…