Polícia prende quatro suspeitos no envolvimento da morte do vaqueiro ‘Gudinho’, em Viana

Na tarde deste domingo, 19, uma ação conjunta das polícias Civil e Militar prenderam quatro pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato do vaqueiro Augusto Belfort, conhecido como ‘Gudinho’, de 63 anos.

Acusados / Foto: Polícia Militar

O vaqueiro foi encontrado morto em fevereiro deste ano, 24 horas depois de sair da sede da Fazenda Pantanal, às margens da MA 014 em Viana, onde trabalhava. Segundo informações da Polícia Civil na época, o exame cadavérico apontou que o vaqueiro foi encontrado com uma perfuração de arma de fogo,reforçando a tese de assassinato.

Junior Sousa Pinheiro, vulgo ‘Junior de Batata’; Willian de Jesus Pinheiro Penha, vulgo ‘Barbudinho’; Nilton Cesar dos Santos Frazão, vulgo ‘Bojico’; e Sebastião Jorge Nogueira Amaral Frazão, conhecido como ‘Jorge de Bojico’, foram presos em cumprimento a mandados de prisão, de busca e apreensão domiciliar, além de posse ilegal de arma de fogo.

A prisão dos acusados aconteceu uma operação da Força Tática de Viana, acompanhadas das polícias Militar e Civil, com o intuito de prender integrantes de uma organização criminosa especializada no furto de gado e suspeitos de serem envolvidos na morte do vaqueiro.

A operação iniciou às 14 horas deste domingo e duas equipes foram divididas, encarregadas de realizar buscas na área urbana e urbana de Viana, que culminaram na prisão dos supostos envolvidos. Por fim, todos foram conduzidos e apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil na Cidade de Viana, para que fossem adotadas as medidas cabíveis ao caso.

Com eles foram apreendidos uma espingarda ‘bate bucha’ e uma motocicleta honda bros, sem placa. As informações foram divulgadas pela rádio Maracu.

Vaqueiro ‘Gudinho’, de Viana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *