Ao lado de Beto Pixuta, Dr. Emano abre fogo contra gestão de Linielda e desconversa sobre possível candidatura

O ex-prefeito de Matinha, Dr. Emano Travassos, foi o entrevistado de hoje em um programa na rádio Maracu, em Viana. Durante a entrevista, ele abriu fogo contra a gestão de Linielda de Eldo e desconversou sobre uma possível candidatura no próximo ano.

Acompanhado do ex-prefeito Beto Pixuta, dos vereadores Tom e Rosiolete Veloso, além de aliados próximos ao grupo da Oposição, Dr. Emano criticou a gestão municipal e disparou duras críticas contra o secretário de Obras e Infraestrutura do município, Eldo Jorge.

Possível nome de Beto Pixuta para disputar a prefeitura em 2020, Emano apresentou extratos de convênios realizados por ele e rebateu críticas feita por Eldo Jorge na semana passada, que também foi entrevistado na rádio, ao lado de sua esposa, a atual prefeita de Matinha. O ex-prefeito também defendeu Beto Pixuta e disse os dois não causaram nenhum prejuízo à cidade e quem deveria prestar contas desses convênios era a atual gestora.

Mais adiante, ele afirmou que o culpado pela sua saída do Hospital Municipal foi o esposo da prefeita, que teria o impedido de fazer uma cirurgia na unidade de saúde e destacou obras de seu governo, anterior ao de Beto Pixuta. Indagado se será candidato, ele desconversou e disse que não é o momento de falar sobre isso, mas também não negou.

No fim da entrevista, o secretário Eldo Jorge ligou para a emissora, se defendeu das acusações e disse que tem provas de toda a situação em que encontrou a máquina pública e inclusive desafiou Dr. Emano para uma possível acareação na rádio.

3 respostas para “Ao lado de Beto Pixuta, Dr. Emano abre fogo contra gestão de Linielda e desconversa sobre possível candidatura”

  1. Os dois ex-prefeitos, e o atual secretário de infraestrutura (junto ao atual executivo) têm um modelo de gestão que todos os matinheses já conhecem, e é exatamente este o ponto que deve dirigir as intenções de votos dos eleitores, isso significa que reabilitar qualquer uma das partes ao executivo seja aprovar o modelo de gestão de cada um.
    Todos têm entre si erros e acertos,
    mas a verdade é: todos esses modelos estão falidos, porque nós já sabemos como cada um administra os recursos públicos da cidade.
    A prova disto é a comunicação dos fatos em vias fora da cidade, nós não dispomos de recursos de comunicação oficial eficientes (a não ser que se trate de licitação), deslocar-se para um debate em outra cidade é a prova de que não insentivo suficiente para que as instituições públicas e privadas tenham autonomia para informar. Por outro lado, percebemos o quão importante é a rádio maracú para a manutenção democrática da região assim como este espaço (blog do Jailson), porque através deles é possível ter ciência de informações capazes de nos fazer decidir algumas coisas, que noutro momento não o foi.
    Entendo que seja necessário uma visão de gestão pública em que haja autonomia e responsabilidade, porque o progresso social, econômico e financeiro de Matinha dependem do êxito da administração pública, que inclui um legislativo ativamente focado nos interesses da população e, não apenas nos seus. E também um engajamento no sentido de promover projetos com objetividade.
    Enquanto houverem políticos focados apenas em interesses individualizados não haverá progresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *