A prefeita Linielda de Eldo decretou situação de emergência em estradas vicinais e áreas atingidas pelas chuvas na cidade de Matinha. Com o decreto, é possível deslocar recursos para a recuperação imediata de estradas que estão praticamente intransitáveis no município, alvo de reclamações e críticas por parte dos moradores.
Segundo o decreto, assinado pela gestora no último dia 18, a gestora levou em consideração as fortes chuvas que estão causando a destruição
de estradas e bueiros, provocando alagamentos etc., e em consequência, interditando estradas municipais devido à grande quantidade de lama e água, causando sérios transtornos no território do município de Matinha.
Ainda segundo Linielda, a decisão leva em consideração as dificuldades de trafegabilidade enfrentadas pelos condutores de veículos do transporte escolar, quando do deslocamento dos educandos entre as zonas rural e urbana, que as atuais condições das estradas vicinais, têm
ocasionado a redução no quantitativo de pessoas que se deslocam da zona rural para procederem o consumo no comércio urbano, gerando sérios transtornos na transação comercial.
No decreto, a prefeita diz também que a prefeitura vem utilizando todo o maquinário disponível, para minimizar os efeitos das estradas afetadas e ainda assim, não é suficiente para conter os estragos.
“Fica decretada existência de situação anormal por intempérie natural, a qual é caracterizada como Situação de Emergência nas Estradas Vicinais do Município de Matinha, provocada pelas fortes chuvas, afetando várias áreas do Município”, decretou. O documento diz ainda que a decisão terá vigor por 90 dias, podendo ser prorrogado por por um período de até 120 dias.
Motivi ora sesviobde dineiro
Mais um motivo pra desvio de recursos