Morre Masico, um dos sobreviventes da tragédia com a lancha ‘Proteção de São José’

Masico

Morreu na manhã desta quarta-feira, 20, um sobrevivente do naufrágio com a lancha ‘Proteção de São José’, uma das maiores tragédias marítimas do Maranhão, que ceifou diversas vidas de pessoas de São João Batista e diversos municípios da Baixada Maranhense.

Mariano Antonio Coelho Saraiva, de 74 anos, conhecido popularmente como Masico, morreu em Brasília, onde morava há vários anos. Ele é irmão do ex-vereador Lulica, de Sandra, Miraci, Socorro, Zé Lauro e tem vários parentes em São João Batista, onde nasceu.

Segundo as informações passadas ao Blog do Jailson Mendes, Masico será enterrado em Brasília mesmo, nesta quinta-feira, a partir das 14 horas. Ele era filho de Margarida Coelho Saraiva e José Ribamar Saraiva e deixa 5 filhos.

Tragédia

O município de São João Batista relembra todos os anos, no dia 27 de outubro, um dos momentos que marcou a história do Maranhão, que foi o naufrágio da Lancha “Proteção de São José”, na Baia de São Marcos, Litoral Maranhense. 

Na cidade, é feriado municipal e nos últimos anos a Igreja Católica reúne fieis no Porto da Raposa para relembrar a tragédia ocorrida em 1965.

Masico ao lado de irmãos / Foto: Arquivo Pessoal

3 respostas para “Morre Masico, um dos sobreviventes da tragédia com a lancha ‘Proteção de São José’”

  1. Nadson
    Meu tio foi um grande guerreiro um grande pai de família e amigo de todos, foi um grande homem, mas….agora DEUS achou melhor recolher para ao lado dele.
    Obrigado Jailsom por lembrar do meu tio.

  2. Meu tio Masico,homem admirável,sem palavras pra expressar minha imensa tristeza. Hj o céu recebeu mais uma estrela de imensa grandeza. Obrigada meu tio por vc ter feito parte de nossa família. Vá em paz. Aqui,nós continuaremos a nossa caminhada com uma imensa saudade.

  3. Sempre Guardei na memória boas lembranças quando passava minhas férias de julho na casa do meu tio Masico, desde a minha infância. Vou sentir saudades…
    Tio, há muito tempo já faz morada em meu coração. Fica em paz nos braços do nosso amado Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *