Conselhos Comunitários pela Paz são criados em Olinda Nova e São Vicente Ferrer

Olinda Nova – Na tarde desta quarta feira (13), no auditório da Câmara de Vereadores de São Vicente Ferrer. Após palestra ministrada pelos Assessores da SSP, Investigador Klinger Moura e Ten da PMMA Jorge Ferreira, que conscientizaram a comunidade Vicentina da insofismável importância do Criação do Conselho Comunitário pela Paz daquele município.

A comunidade Escolheu 15 membros para representá-los na composição do Conselho Comunitário pela Paz da cidade. Representação está que já vinha sendo almejada em face das boas notícias que o programa já tem levado até a região da baixada maranhense, pela sua atuação no aprimoramento das relações entre o poder público e sociedade, através do estreitamento do diálogo destes atores.

Representação está que já vinha sendo almejada em face das boas notícias que o programa já tem levado até a região da baixada maranhense, pela sua atuação no aprimoramento das relações entre o poder público e sociedade, através do estreitamento do diálogo destes atores. O Programa Pacto pela Paz foi criado pela Lei 10.387/15, que também instituiu os Conselhos Comunitários pela Paz, que tem como Coordenador Executivo o Delegado Dicival Gonçalves da Silva.

A comunidade da cidade de Olinda Nova, recebeu no auditório da Câmara dos Vereadores, na tarde desta quinta-feira (13/03), a equipe do Pacto pela Paz composta pelo TC PM Ivan Gois, Maj PM Waldey Lemos e do Assessor Paulo Henrique, todos da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão e oriundos do programa Pacto pela Paz que deslocaram para dissertar sobre a lei n° 10387, sancionado pelo Excelentíssimo Senhor Governador Flávio Dino.

Durante as narrativas, além dos benefícios conquistados com o programa Pacto pela Paz, fora repassados conhecimentos na disciplina de Direitos Humanos, Estruturação dos Conselhos Comunitários e Relações Interpessoais.  Ao todo, foram formados 11 (onze) Conselheiros Comunitários de Olinda Nova.

O programa Pacto pela Paz, é coordenado pelo Delegado de Polícia Civil Dicival Gonçalves da Silva. A sede da Coordenação, fica localizado no prédio da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão- capitaneada, pelo Dr. Jeferson Portela. No Maranhão, já há 97 (noventa e sete) Conselhos, distribuídos em todo o Estado praticando participação popular e Direitos Humanos.

Estiveram presentes a vice-prefeita, Moça de Riba; o presidente da Câmara dos Vereadores, Robson da Pampa, além dos demais vereadores da cidade. Ao fim da primeira parte, a diretoria do CCP da cidade de Olinda Nova, ficou assim definida: Presidente: Josafá Serra Freitas, Vice Presidente: Mirian Gomes, 1ª Secretária: Lídia Maria, 2ª Secretária: Laudeci Cutrim; Diretor de assuntos sociais: José Ribamar dos Santos.

São Vicente Ferrer

Na tarde desta quarta feira (13), no auditório da Câmara de Vereadores de São Vicente Ferrer. Após palestra ministrada pelos Assessores da SSP, Investigador Klinger Moura e Ten da PMMA Jorge Ferreira, que conscientizaram a comunidade Vicentina da insofismável importância do Criação do Conselho Comunitário pela Paz daquele município.

A comunidade Escolheu 15 membros para representá-los na composição do Conselho Comunitário pela Paz da cidade. Representação está que já vinha sendo almejada em face das boas notícias que o programa já tem levado até a região da baixada maranhense, pela sua atuação no aprimoramento das relações entre o poder público e sociedade, através do estreitamento do diálogo destes atores.

Representação está que já vinha sendo almejada em face das boas notícias que o programa já tem levado até a região da baixada maranhense, pela sua atuação no aprimoramento das relações entre o poder público e sociedade, através do estreitamento do diálogo destes atores.

O Programa Pacto pela Paz foi criado pela Lei 10.387/15, que também instituiu os Conselhos Comunitários pela Paz, que tem como Coordenador Executivo o Delegado Dicival Gonçalves da Silva. O presidente do conselho eleito foi Francinaldo Rocha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *