Em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, nesta quinta-feira, 29, foi realizada a cerimônia de vitaliciamento de 15 promotores de justiça do Ministério Público do Maranhão.
A solenidade contou com a participação de membros e servidores do MPMA, familiares e convidados. Entre os promotores que foram vitaliciados, está o de São João Batista, Felipe Rotondo, que cumpre um excelente trabalho no município. A entrega do certificado de vitaliciamento foi feita pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho.
Por sua atuação, principalmente no combate à fraudes e corrupção, ele ganhou o Prêmio Freitas Câmara em 2017, como a Personalidade do Ano. Este ano, ele também concorre na mesma categoria e também deve ser homenageado pelo Fórum da Juventude, que organiza o prêmio, na categoria Profissionais da Justiça.
O promotor também foi destaque na premiação do Conselho Superior do Ministério Público do Maranhão, ficando entre os melhores promotores do estado. O vitaliciamento é a confirmação nos cargos dos promotores de justiça substitutos, após dois anos de estágio probatório, o que assegura aos membros do Ministério Público a vitaliciedade no desempenho de suas funções.
Foram vitaliciados os promotores de justiça Fábio Santos de Oliveira – Bom Jardim; Felipe Boghossian Soares da Rocha – Urbano Santos; Francisco Hélio Porto Carvalho – Governador Eugênio Barros; Frederico Bianchini Joviano dos Santos – Mirinzal; Gustavo Pereira Silva – Paraibano; João Viana dos Passos Neto – Igarapé Grande; José Frazão Sá Menezes Neto – Monção; Laécio Ramos do Vale – Mirador; Natália Macedo Luna Tavares – Timbiras; Raquel Madeira Reis – Bequimão; Thiago de Oliveira Costa Pires – Cedral; Thiago Lima Aguiar- Pio XII; Tibério Augusto Lima de Melo – Joselândia; e Xilon de Souza Júnior – Esperantinópolis.
Folha de SJB
ALIJÃO PODE SE MUDAR JÁ
HEHEHEHEHE
parabéns promotor Felipe Augusto Rotondo, vc tem feito bastante diferença em nossa cidade
en nome de todos nós, ti parabenizo
Excelente o trabalho desenvolvido pelo Promotor Dr Felipe, as pessoas de bem e que confiam na justiça agradecem.
Há muito tempo não tinhamos um promotor com a competência e a corrigem desse jovem abnegado.
Cumprir a lei é dever de todos.
Para termos municípios mais desenvolvidos éfundamental o combate a corrupção.
O povo joanino confia e agradece!!!
justiça se faz também com trabalho, assim merecidamente o seu destaque no combate às fraudes e ao controle do erário público, garantindo assim os direitos da sociedade, que muitas das vezes desconhece o seu papel os recursos públicos. parabéns Dr. Felipe pela suas atuações. Se o papel do ministério público, tivesse ós mesmo poderes de decisão igual ao do judiciário , muitas coisas mudariam no compare as impunidades.
Meu sincero e afetuoso abraço de confiança em seu desempenho como promotor da justiça e da paz social em seu município! Tenho muito orgulho de ti! Continue firme e corajoso, sempre!